Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Restart no Cin Re-Make'10

Cin Remake 10


A CIN desafiou jovens alunos de arquitectura, belas artes e design do país a inspirarem-se através de textos inéditos de José Luís Peixoto para recuperar oito murais da cidade, agora expostos nas ruas de Lisboa numa verdadeira Exposição Contemporânea de Cor. O escritor criou oito textos originais sobre a cidade de Lisboa que foram interpretados graficamente pelos alunos. O resultado reflecte-se em quatro murais a colorir Lisboa, revestidos de arte e criatividade.

"Tive desde o início muito entusiasmo acerca deste projecto. A CIN tem o mérito imenso de fazer uma aposta nas artes, na cultura e na criatividade. É uma empresa que trabalha com cores, que dá cores, e que aposta na maximização desse potencial criativo infinito. Tenho, por isso, o maior orgulho de participar neste projecto de intervenção urbana, original na forma como promove a cor, a criatividade, a arte e a cidade.", explica o escritor José Luís Peixoto.

O CIN RE-MAKE'10 está em exposição nas principais artérias e zonas centrais da cidade de Lisboa até Abril de 2011: Via de Acesso à Ponte 25 de Abril, Rua da Imprensa à Estrela, Avenida de Ceuta, Rua José Gomes Ferreira.

Na Avenida de Ceuta encontra-se o mural criado por Ana Maria Reis e Bruno Batista, alunos do curso de Design e New Media na Restart, do ano lectivo passado.

Estão também expostos nas restantes zonas os trabalhos criativos de alunos das universidades IADE, ETIC, Faculdade de Arquitectura de Lisboa, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Universidade Católica do Porto e Escola Superior Artística do Porto.